A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (5) operação de busca e apreensão na Prefeitura de Santo Augusto.
Conforme o delegado Bruno Chaves, a ação está relacionada a desvios de cestas básicas por parte de pelo menos dois servidores municipais, que são investigados pelos crimes de peculato e falsidade ideológica.
A operação incluiu a coleta de documentos e outros materiais que possam ajudar nas investigações.
Na noite de quarta-feira (4) a Polícia cumpriu mandado de prisão preventiva contra uma servidora, encaminhada ao Presidio de Três Passos.
Os fatos foram levados à Polícia pela prefeita Lilian Fontoura Depiere, que forneceu a documentação inicial indicando a ocorrência das infrações.
Em Nota Oficial, a prefeitura informou que tomou conhecimento das supostas irregularidades na segunda-feira (2) e que, imediatamente houve a exoneração dos servidores suspeitos, bem como se instaurou sindicância para apuração interna.
A nota explica que a prefeitura, com suas equipes, passou a cooperar integralmente com os órgãos de investigação, levando a registro ocorrência perante a Policia Civil, bem como ao Ministério Público.
“Está ocorrendo colaboração integral para que se elucidem os fatos da maneira mais diligente e rápida possível, inclusive com o apoio dos servidores públicos de todos os setores”, destaca a nota, que aponta ainda que a atual gestão não tolera qualquer tipo de desvio ético ou moral e agradece à população pela confiança.