Planejamento busca fortalecer a produção leiteira na Fronteira Noroeste

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
PROGRAMA_DESENVOLV._LEITE

A Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste desenvolveu um amplo Planejamento Estratégico da Atividade Leiteira, com foco no fortalecimento e na sustentabilidade da cadeia produtiva do leite na região. A iniciativa foi conduzida pelo Escritório Regional da Emater de Santa Rosa.

A região Fronteira Noroeste ocupa posição de destaque no cenário estadual, como uma das principais regiões produtoras de leite do Rio Grande do Sul, sendo a atividade a segunda mais importante do ponto de vista socioeconômico regional.

O diagnóstico aponta que há a necessidade de avanços em áreas como sanidade animal, alimentação e nutrição e apresenta dados referentes às perdas econômicas da cadeia do leite, decorrentes, entre outros fatores, da redução no preço pago aos produtores.

Na segunda-feira (26), na sede da AMUFRON, ocorreu a apresentação do Programa de Desenvolvimento da Bacia Leiteira da Associação.

O programa é fruto de um esforço conjunto envolvendo AMUFRON, COREDE, sindicatos, EMATER, APL Leite FN, cooperativas, indústrias, secretarias de Agricultura dos 20 municípios da AMUFRON e a coordenação regional da SEAPI.

O presidente da Associação dos Municípios, Joãozinho Senhem, idealizador da demanda e articulador do processo, celebrou o resultado do trabalho coletivo e reafirmou a consistência e o impacto positivo que o programa terá para a bacia leiteira regional.

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on telegram
Share on twitter

Veja Também