Governo da Argentina pretende reforçar barreiras na fronteira com o Brasil

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on telegram
Share on twitter
IMG-20200413-WA0023-1024x768

A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, disse nesta terça-feira (28) que vai reforçar os controles de fronteira com o Brasil.

A declaração ocorre em meio a uma polêmica no país depois de o governo de Javier Milei anunciar a construção de um muro com a Bolívia, semelhante ao que os EUA querem construir na fronteira com o México.

“Além da Bolívia, planejamos expandir (essa política) para outros pontos de fronteira. Agora, vamos para a fronteira em Misiones com o Brasil, que é uma fronteira onde se entra no país a pé em muitos lugares, e onde tivemos assassinos e problemas”, declarou a ministra à rádio argentina Mitre.

No último dia 24, uma cidade da província de Salta, no norte da Argentina, anunciou que lançaria uma licitação para a construção de um alambrado de 200 metros de extensão na fronteira com a Bolívia, em parceria com o governo Milei.

O objetivo é conter travessias ilegais de pessoas, além do contrabando, e a iniciativa ecoa a construção do muro entre os EUA e o México, que voltou à pauta em Washington nos primeiros dias do novo governo de Donald Trump, visto como exemplo por Milei.

 

 

COMPARTILHE

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on telegram
Share on twitter

Veja Também