Os alunos e professores da escola Municipal Presidente Getúlio Vargas de Independência desenvolveram um projeto de preservação ao meio ambiente. O projeto consiste na realização de ações que conscientizem e se transformem em mudanças práticas para melhorar a relação entre a natureza e o homem.
Entre as ações que envolveram toda comunidade escolar, foi formada a Patrulha Ecológica, onde cada aluno da escola se compromete em evitar que o lixo seja jogado no chão e também realizaram o plantio de diversas árvores no bosque da escola. O projeto prevê ainda a construção de uma horta vertical com litros pet, onde serão plantados chás e temperos, e ainda a fabricação de sabão caseiro com a coleta de óleo de cozinha que já passou por frituras.
Conforme a diretora Viviane Keist, ainda foram desenvolvidas palestras que abordaram medidas que evitem o acumulo de água parada e a proliferação do mosquito da dengue. Já o professor Ernani Ticher (Nico), falou sobre a separação de lixo e abordou o cuidado correto com as mudas nativas e frutíferas que foram plantadas no bosque da escola.
O projeto sobre os cuidados e a preservação do meio ambiente iniciou em maio deste ano e terá seguimento até 15 de agosto.
A escola Municipal de ensino Fundamental completo Presidente Getúlio Vargas conta com 370 estudantes desde a educação infantil até nona série nos turnos da manhã e tarde.
Fonte: site No Ar Notícias
Postado por: Lucas Mumbach