Abertas inscrições para 42ª Reunião Técnica da Soja


O município de Três de Maio sediará a 42ª Reunião Técnica da Soja, que ocorrerá entre 14 e 16 de agosto, no Campus Setrem. O objetivo é tratar sobre a possibilidade de introduzir duas safras no período de verão, onde as condições ambientais permitem o plantio dentro de uma legislação, que também seja obedecida pelos produtores. Para participar, as inscrições podem ser realizadas com desconto especial até o dia 1º de julho, quando também encerra o prazo para submissão de artigos, através do site da Sociedade Educacional de Três de Maio (Setrem)  http://websites.setrem.com.br/reuniaodesoja/enviar-artigos.
Para o artigo ser submetido à avaliação, pelo menos um dos autores deverá ter sua inscrição efetuada no evento. Cada autor inscrito poderá enviar, no máximo, cinco artigos para avaliação. Caso submeta um número maior, serão avaliadas apenas as cinco primeiras submissões.
As áreas temáticas desta edição são Ecologia, Fisiologia e Práticas Culturais; Fitopatologia; Entomologia; Melhoramento, Aptidão Industrial e Sementes; Solos e Nutrição Vegetal; e Transferência de Tecnologia e Socioeconomia.
A cultura da soja é a principal atividade econômica no Estado, por isso o tema principal do evento terá ênfase na soja da segunda safra, incluindo ainda a cultura do milho.
"Neste ano se quer discutir mais com os participantes e ver como avançar com a possibilidade da segunda safra, onde se tem a eminência do vazio sanitário do período de plantio, principalmente na região Noroeste", diz o assistente técnico estadual em Culturas da Emater/RS-Ascar, Alencar Rugeri.
O evento, que é realizado pela Setrem, Emater/RS-Ascar e Embrapa Trigo, tem apoio de Forquímica e Sicredi.

Assessoria de Imprensa

Facebook


Twitter


Sound Cloud