Três de Maio sediou Olimpíada Regional das APAEs


O Município de Três de Maio foi sede da Olimpíada Regional das APAEs, do 3º Conselho Regional de Apaes do Estado, que tem a sede no nosso município. O evento foi realizado no Estádio Municipal e contou com diversas modalidades esportivas durante todo o dia 08, última quarta-feira.
Segundo a Coordenadora de Educação Física do 3º Conselho Regional das APAEs, Adriana Canova, a Olimpíada Regional é classificatória para um evento maior a nível de Estado. "Esta é uma fase regional que classifica para a Olimpíada Estadual das Apaes, que neste ano ocorre em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, entre os dias 4 e 8 de dezembro", destaca.
O presidente da APAE de Três de Maio, Vilson Foletto, falou aos participantes sobre a importância de um evento como este, e da alegria de Três de Maio receber os dez municípios para um dia de integração e esporte.
A Secretaria Municipal de Educação, através da sua Coordenadoria de Esportes, esteve participando da atividade coordenando as modalidades esportivas. Segundo o Coordenador, Alexandre Ott, a Prefeitura tem muito prazer em estar junto com as Apaes para a realização de atividades como esta, e principalmente coloca seu departamento à disposição para mais parcerias visando o esporte como uma forma de inclusão social.
Estiveram presentes no evento, dez Apaes, entre elas: Alegria, Boa Vista do Buricá, Crissiumal, Giruá, Horizontina, Independência, São Martinho, Três Passos e a Apae Anfitriã do evento, Três de Maio.

Fonte: Imprensa Prefeitura Três de Maio

Facebook


Twitter


Sound Cloud