Vacinação contra a Gripe começa na próxima segunda-feira.


Saúde - A Campanha Nacional de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (15). O público-alvo da campanha são as pessoas acima dos 60 anos, crianças maiores de seis meses e menores de 2 anos, gestantes (e mulheres que tenham dado à luz até 45 dias antes do início da campanha), portadores de doenças crônicas que tenham recomendação médica para a imunização (pacientes já cadastrados em programas do SUS devem se dirigir aos postos onde estão registrados), profissionais da saúde e indígenas aldeados.

A campanha segue até o dia 26 de abril. Nos 22 municípios abrangidos pela Décima Quarta Coordenadoria Regional de Saúde, devem ser vacinadas 64 mil pessoas. No Rio Grande do Sul a expectativa é de imunizar cerca de 3 milhões de pessoas (aproximadamente 27% da população do Estado).

A vacina imuniza contra dois tipos de gripe comum e também contra a influenza A (H1N1) - Gripe A. Em Três de Maio, serão vacinadas cerca de oito mil pessoas. A vacina é segura, quase não tem efeito colateral e contraindicação. O Dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe em todo o Brasil será no sábado, dia vinte de abril.


Produção: Antônio de Oliveira.

Foto Ilustrativa.



Vacinação



Vacinação

Facebook


Twitter


Sound Cloud