Sygo Internet abre 150 vagas de emprego exclusivas para músico


O projeto "Talentos de Fibra" oferece oportunidade de trabalho a uma das classes mais prejudicadas pela pandemia.  
Há um ano os salões de baile silenciaram.  As caravanas foram suspensas e os instrumentos musicais guardados. "Estamos impedidos de fazer o nosso compromisso social que é levar alegria e aproximar as pessoas através da música. Os governantes e a ciência nos proibiram de trabalhar e nós respeitamos isso.", desabafa o músico Flávio Dalcin, da Banda Ouro. 
A esperança era de que em poucos dias tudo voltasse a ser como era antes. Mas 12 meses já se passaram e a situação da pandemia só piora. Sem renda, os músicos precisaram se reinventar.  Teve quem abriu lavagem de carro, outros trabalham com produção de doces artesanais , fazem tele entregas ou são auxiliares na construção civil. "Todas as oportunidades são bem-vindas, precisamos colocar o pão na mesa.", diz Micael Prompt , trompetista da banda Os Atuais. 
Só no Rio Grande do Sul são cerca de 4.000 músicos de 300 bandas, que precisaram se reinventar, mas nem todos conseguiram uma colocação no mercado de trabalho. Sem perspectivas de voltar aos palcos o Magrão, do Rogério Magrão & Banda, o Pino dos Os Atuais e o Flávio Dalcin da Banda Ouro,  criaram junto com a Sygo Internet uma ação que vai além da solidariedade. 
 Através do projeto "Talentos de Fibra", a empresa abre no RS,  150 vagas de emprego exclusivas para músicos.  Para o CEO da Sygo, Charles Thiele este é um compromisso social: "A Sygo e os músicos são muito próximos, porque fazem conexções e se relacionam com as pessoas. Se complementam neste momento tão delicado. Não estamos fazendo nada mais do que o nosso dever."   
Uma chance e tanto para recomeçar.  "O que a Sygo está nos proporcionando não é apenas uma forma de sustentarmos nossas famílias, ela nos estende a mão no momento em que mais precisamos.", ressalta Rogério Magrão. Para Pino, a palavra é GRATIDÃO pela oportunidade: "A gente tá muito feliz por esta porta que se abre para nossa classe. Emprego significa segurança.", conclui emocionado. 
Os interessados devem se inscrever no site  www.sygo.com.br  Depois que a pandemia passar estes músicos, que vão atuar na área de vendas e relacionamento, poderão continuar tocando nas bandas e tento a Sygo como uma atividade que garante renda extra .
A Sygo, empresa de internet por fibra óptica, com a matriz em Santo Cristo,  tem diariamente ampliado sua atuação no estado do Rio Grande do Sul. É a quarta maior operadora de serviços no estado e está entre as trinta maiores do país. Só em 2020 ampliou em mais 70% seu quadro de colaboradores.

Facebook


Twitter


Sound Cloud