Gestos de carinho aliviam rotina exaustiva dos profissionais da Unidade COVID


Em meio a cansativa rotina de atendimentos, unidades lotadas e esgotamento de leitos, os profissionais que atuam na Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e COVID-19 receberam uma demonstração de carinho de um grupo de voluntários, na última semana. Balões com mensagens de apoio adornaram o momento, que proporcionou um lanche especial ao grupo.

"A ideia foi de levar um lanche cheio de carinho e amor como forma de valorizar e apoiar o esforço e dedicação aos profissionais que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Dessa forma, queremos agradecer por continuarem mesmo quando tudo parou! Em meio ao medo e incertezas eles permanecem firmes, trabalhando com amor e dedicação em prol da saúde pública e da nossa comunidade" conta Daiane Engleitner Dutra, uma das idealizadoras da iniciativa, que contou com o apoio de um grande grupo de parceiros: Carolina Watthier, Carolina Dambros, Carla Bachinski, Laura Lira, Leda Dos Santos, Luciane Warmbier, Cristiane Friedrich, Leoni Ouriques, Ester Seide, Alissia Stragliotto, Claudia Guidolin, Elizete Reis, Carmine Mallmann, Solange Seger, Suzete Schmitz.

A ação emocionou os profissionais da saúde, que agradeceram o carinho e a atenção recebida em meio a tanta dificuldade e cansaço. "Nessa hora em que enfrentamos o pior momento da pandemia, gestos como esses mostram o apoio e incentivo na nossa luta. Que esse carinho recarregue em cada profissional o sentimento de esperança e motivação para seguir nessa batalha, que está longe de terminar", destacou a enfermeira da UTI COVID, Tailene Kunkel.

Facebook


Twitter


Sound Cloud