Camera será homenageada em seus 50 anos


Por unanimidade, a Câmara de Vereadores aprovou o pedido encaminhado por Vitor de Conti (Progressistas) para conceder Menção Honrosa à empresa CAMERA em virtude da passagem dos 50 anos de atividades completados em janeiro. A sessão solene não tem data agendada, tendo em vista as restrições sociais impostas pelo Coronavírus. "É importante destacar que se trata de uma das maiores empresas do setor agrícola do Rio Grande do Sul, e de louvável envolvimento comunitário e social, além de todos os números em favor do desenvolvimento da região", registrou o vereador Vitor de Conti.
A Camera gera mais de 700 empregos diretos, e registrou faturamento superior a R$ 2 bilhões no último ano. Somente em Santa Rosa, cidade onde está sediada a matriz, sua contribuição para o valor adicionado em ICMS supera R$ 28 milhões.
A Camera surgiu em 1971, em Tucunduva, com missão de agregar valor ao que é produzido pelos produtores rurais. Hoje tem 36 unidades de recebimento de grãos e atendimento ao produtor rural, distribuídas estrategicamente em todo o estado do Rio Grande do Sul, incluindo seis indústrias de processamento de grãos, rações e biodiesel. Tem capacidade para armazenar um milhão de sacas de soja.
Atualmente, é dirigida pelo empresário Vanoli Kist e o filho Roberto. São 50 anos de muita história, e se vislumbra no horizonte um futuro de boas safras, segundo informações fornecidas pela empresa. Com novos investimentos, a capacidade diária de processamento de grãos em Santa Rosa e São Luiz Gonzaga passará, ainda neste ano, de 30.000 sacas de soja para 50.000 sacas (10 milhões de sacas/ano), além de 3.000 toneladas ao mês em rações e concentrados na unidade de Santo Cristo. Também a Usina de Biodiesel Sr. Orestes Camera, em Ijuí, que produz 650 mil litros de biodiesel por dia, tem ampliações previstas para este ano.

Facebook


Twitter


Sound Cloud