Operação Policial investiga eventual lavagem de dinheiro de ex-vice-prefeito da Região Noroeste


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro da Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, sob a coordenação do Delegado de Polícia Marcus Viafore, nesta quarta-feira, 20, cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade de Alpestre, a fim de colher maiores elementos de prova da prática de eventual crime de lavagem de dinheiro perpetrado por ex-vice-prefeito do município.

Esta investigação teve início por meio de requisição do Ministério Público, em razão da compra, por parte do investigado, de veículo de luxo avaliado aproximadamente em R$ 234.000,00, o qual foi ocultado em nome de terceiro. Suspeita-se que tal bem foi adquirido com os valores obtidos de forma ilícita pelo investigado, decorrentes de crimes licitatórios, corrupção passiva, concussão e de participação em organização criminosa perpetrados entre os anos de 2013 a 2017, pelos quais já foi denunciado pelo Ministério Público.

O automóvel teria sido comprado em nome de um familiar do suspeito justamente para ocultar sua real propriedade tendo, após certo período, retornado formalmente o veículo ao seu patrimônio. Ainda, não se descarta que outros atos de lavagem de capitais tenham sido perpetrados, o que ainda é objeto de investigação.

A ação desencadeada hoje visa a apreensão de material probatório destinado a robustecer as provas já existentes no inquérito policial.
Fonte: Jornalismo Grupo Chiru

Facebook


Twitter


Sound Cloud