Cooperativa Mista São Luiz prepara sucessão na presidência


O agricultor e engenheiro agrônomo Ernani Thober deverá suceder ao agricultor e advogado Joel Antonio Capeletti no comando da Coopermil.

O Conselho de Administração da Coopermil está encaminhando as tratativas para a sucessão na presidência da Cooperativa, dentro dos princípios que sempre nortearam a Cooperativa, de uma administração focada no quadro social com sustentabilidade e crescimento constante.

"O Conselho de Administração e o Conselho Fiscal da Coopermil sempre trabalharam de forma harmoniosa e transparente, focando no planejamento estratégico e a sucessão segue estes passos. Pela aceitação dos associados, funcionários e lideranças da região, tenho certeza que o Ernani Thober só tem a somar para a cooperativa e para os associados", destaca o atual presidente, Joel Capeletti.

Depois de 32 anos à frente da Cooperativa Mista São Luiz, com sede em Santa Rosa e com 18 unidades localizadas na região noroeste do Rio Grande do Sul, Joel Antonio Capeletti, em conjunto com seus conselheiros, encaminha as tratativas para a Assembleia Geral de eleição está sendo preparada para o primeiro trimestre de 2021.

A transição tem sido anunciada por Capeletti em encontros com associados e colaboradores, onde Ernani Thober deverá assumir a presidência da Coopermil e Joel Antonio Capeletti deverá assumir a Vice-presidência, reforçando uma sucessão estratégica e focada no futuro da Coopermil, seguindo as diretrizes estabelecidas no planejamento estratégico.

Ernani Thober tem 54 anos, filho de pequeno produtor rural nascido e com propriedade rural até hoje em Esquina Candeia, Santa Rosa. É associado da Coopermil desde 2009 e entre 1997 e 2020 foi colaborador da Cooperativa, desempenhando funções como Eng. Agr., Gerente de Unidade e ultimamente como Supervisor da área leite da Cooperativa, implementando um trabalho que levou a Coopermil a ser uma das mais importantes fornecedoras de leite para o sistema CCGL.

Assessoria de Imprensa

Facebook


Twitter


Sound Cloud