Vicini sancionou a lei que prevê repasses de recursos ao Hospital Vida & Saúde, para a quitação de dívidas


O Prefeito Alcides Vicini sancionou na manha de quinta-feira (17), a lei nº 5593, de setembro de 2020 que autoriza a FUMSSAR a repassar recursos ao Hospital Vida& Saúde, referente a valores devidos não repassados pelo governo do Estado por serviços prestados pelo hospital e  contratados pela Fundação Municipal de Saúde.
O repasse de R$ 2.520,193,96, são oriundos de dividas atendimentos diversos realizados incluindo SAMU, UPA e outros, com a participação de financiamento da União, Estado e Município. Délcio Stefan presidente da FUMSSAR, ressaltou que a união e o município estão em dia com os pagamentos, o que não houve na contratação foi a participação do estado no repasse dos recursos, ficando a divida a ser paga.
O Prefeito Alcides Vicini destacou que existe um compromisso do município quanto ao pagamento dos serviços prestados, e que devem ser honrados. O Prefeito lembrou ainda que este processo foi construído com a participação de diversos setores da comunidade, ressaltando o Poder legislativo que além de analisar e discutir o projeto de lei, também  antecipou a devolução de recursos, que viabilizou a negociação das dividas.
No mesmo dia a FUMSSAR já efetivou o repasse de R$ 1 milhão como parte do pagamento da divida. Participaram do ato de assinatura além do prefeito e do presidente da FUMSSAR, o Vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, o Presidente do Hospital Vida& Saúde e a diretora Executiva Vanderli de Bairros.

Facebook


Twitter


Sound Cloud