Solidariedade é estratégia para enfrentamento da Covid-19 em Giruá


Estratégias de enfrentamento à proliferação do novo Coronavírus, causador da Covid-19, são definidas, em Giruá, por um Comitê Gestor Municipal, composto pela Administração Municipal e diversas entidades parceiras. Entre as ações concretizadas está a confecção e distribuição de máscaras de proteção, em uma iniciativa conjunta das Secretarias Municipais de Saúde e de Promoção Humana e da Emater/RS-Ascar.

 

Já foram produzidas 1000 máscaras com duas camadas de tecido, usadas na proteção individual conforme orientações do Ministério da Saúde, e mais de 150 barras de sabão, aproveitadas para a higienização, que estão sendo distribuídas à comunidade giruaense.

 

A matéria-prima para a confecção foi doada por voluntários e pelas Secretarias envolvidas. A produção ficou por conta das costureiras da Secretaria Municipal de Promoção Humana, voluntárias e extensionistas da Emater/RS-Ascar, que tem o artesanato e a produção de materiais para autoconsumo e geração de renda como atividades orientadas pela Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), em parceria com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). 

 

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Santa Rosa

Facebook


Twitter


Sound Cloud