Funcionários participam do Programa Alimento é Saúde


   Desde o ano passado está sendo realizado no hospital o Programa Alimento é Saúde. O projeto visa uma melhoria na qualidade de vida dos profissionais através da alimentação. A cada dois meses é realizada uma palestra sobre nutrição. A última atividade teve como tema: "Envelhecendo com saúde".

            Segundo a Nutricionista, Bruna Aline Brun, as principais dicas são os bons hábitos para chegar na terceira idade com saúde, "É muito importante realizar exames periódicos, praticar atividade física, ter uma alimentação saudável, socializar-se e evitar bebida alcoólica e cigarro". Ela destaca que esses cuidados são fundamentais ter qualidade de vida e que todos podem e devem cuidar. Na oportunidade, os funcionários puderam tirar dúvidas também sobre a alimentação do dia a dia e cuidados.

            A qualidade de vida do trabalhador e a preocupação com a saúde dos profissionais é o centro desse projeto. Para a Gerente de RH, Fernanda Lima, "Queremos gerar uma integração entre os nossos serviços para que eles estejam a favor também do nosso colaborador". Os participantes recebem todo o mês uma receita para produzir um alimento em casa. O programa é desenvolvido pelo Recursos Humanos e o Setor de Nutrição e Dietética. Alimentos funcionais e seus benefícios será o tema da próxima palestra.

Assessoria de Imprensa

Facebook


Twitter


Sound Cloud