Criatec promove ações de interação com o projeto de Extensão Programe Seu Futuro



A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) tem como missão alavancar o empreendedorismo e a Inovação na região de atuação da Unijuí. Focando em negócios das áreas de Tecnologia Informação e Comunicação, Energias Renováveis, Automação residencial e Industrial, Eficiência e Qualidade de Energia, Tecnologia de Alimentos, Saúde, Economia Criativa e Agronegócio.

    Nesse sentido a Criatec vem desenvolvendo diferentes ações, dentre elas na última semana, realizou no Campus Santa Rosa e Ijuí uma atividade com estudantes de escolas dos níveis fundamental e médio participantes do projeto de extensão "Programe seu Futuro". 

O projeto é coordenado pelo professor Marcos Cavalheiro e tem como objetivo despertar o interesse pelo uso da tecnologia, um trabalho conjunto entre universidade e escolas na perspectiva de gerar uma mudança de paradigma nos jovens estudantes a partir da modificação do seu olhar a respeito da tecnologia, onde este passará a ser um produtor e não apenas um usuário das ferramentas de informática.

Para a chefe do Núcleo de Empreendedorismo da Criatec, Maria Odete dos Santos Garcia Palharini, a Criatec é parceria no projeto no desenvolvimento de atividades de sensibilização para o empreendedorismo. "No primeiro encontro trabalhamos questões ligadas a equipe, projeto para o futuro e escolha da profissão. Desta vez trabalhamos conceitos de empreendedorismo, criatividade, identificação de oportunidades e inovação colaborativa. Os conceitos foram trabalhados por meio de jogos e dinâmicas com a consultora de empreendedorismo Leonice Parnoff", destaca.

As próximas atividades estão programadas para acontecerem no mês de novembro, por meio do "Desafio de Inovação'. E para o ano de 2020 já estão sendo planejadas novas inserções com oficinas de Canvas, Design Think, entre outros. O projeto acontece em Ijuí e Santa Rosa. 

Assessoria de Imprensa

Facebook


Twitter


Sound Cloud