Intersindical realiza manifesto em frente a Prefeitura de Santa Rosa


Integrantes de Sindicatos de Santa Rosa realizaram na manhã desta quarta-feira uma manifestação em frente a Prefeitura. O ato começou por volta das 6h30min da manhã e reuniu mais de 50 representantes de diversos sindicatos do município.

A manifestação ocorreu em virtude do aumento do IPTU de Santa Rosa que teve um acréscimo de 12% ao ano para os próximos 4 anos. Outro fator é o aumento na taxa de recolhimento do lixo que subiu 83%. Os dois projetos de lei são de criação do Executivo Municipal e foram aprovados pela Câmara de Vereadores no mês de dezembro. Os representantes sindicais também pedem explicações do projeto do Executivo que prevê a criação de mais 10 cargos de confiança.

Em um primeiro momento automóveis eram impedidos de entrar no estacionamento da Prefeitura. A passagem de veículos foi liberada por volta das 7 horas da manhã. O prefeito Alcides Vicini prometeu receber uma comissão do manifesto para dialogar sobre o assunto. A reunião está ocorrendo neste momento.

A reportagem da Mais FM esteve acompanhando o protesto. Conversamos com João Roque, coordenador da Intersindical de Santa Rosa.

Assista a entrevista no link: kjavascript:nicTemp();

Facebook


Twitter


Sound Cloud