Comemoração para o Dia do Enfermeiro


No dia 12 de maio é comemorado o Dia do Enfermeiro. A data é lembrada desde 1.965, pelo Consenso Internacional de Enfermeiros que homenageou o nascimento de Florence Nightingale, considerada "mãe" da enfermagem moderna.

Para homenagear os 69 enfermeiros do Vida & Saúde foi organizada uma atividade especial. No Anfiteatro, eles foram recebidos para um café da manhã. Na oportunidade, o Diretor de Infraestrutura Rodrigo Calixto agradeceu o empenho de todos, "O trabalho de cada um tem sido fundamental para os avanços da nossa Instituição. A Acreditação Hospitalar foi possível porque todas as lideranças se dedicaram, junto com suas equipes, para desenvolver as melhorias necessárias, parabéns para todos". Um vídeo sobre a atuação da enfermagem e a importância da profissão também foi apresentado para os profissionais.  

A Gerente de Assistência, Enfermeira Rosa Zorzan, destacou a importância de cada um, nas suas áreas de atuação, "É com muita satisfação que comemoramos esse dia, pois todos que estão aqui, se empenham ao máximo pela sua profissão que é tão digna, já que acima de qualquer coisa está, ajudar o próximo. Parabéns para todos, e continuem atuando sempre com esse empenho, para que cada vez mais, a gente possa comemorar essa profissão que é tão fundamental para a sociedade". Após o café da manhã e do momento de confraternização, os profissionais já aproveitaram o encontro para dar andamento em questões técnicas da área. Na próxima segunda-feira(20), é comemorado o Dia do Técnico de Enfermagem. O hospital Vida & Saúde conta com a atuação de 379 técnicos.


Assessoria de Imprensa 

Facebook


Twitter


Sound Cloud