Encerramento oficial da Colheita da Soja será na ExpoFeira


Seguindo o objetivo de apoiar e fortalecer as feiras regionais, a FENASOJA 2020 realizará o Encerramento Oficial da Colheita da Soja durante a ExpoFeira de Três de Maio. O evento acontecerá no sábado, 27 de abril quando a Emater e a Conab apresentarão os números da colheita 2018/2019.

Segundo o presidente da ExpoRural da FENASOJA, Roberto Racho, o evento iniciará na as 09h, na parte da manhã com um evento técnico com a divulgação dos números para a imprensa. "O ato reunirá acadêmicos de agronomia e a imprensa. Também acontecerá o lançamento dos anais da 42ª Reunião de Pesquisa da Soja da Região Sul e considerações sobre as deliberações", destacou Racho.

Na parte da tarde, a partir da 14h, no Centro de Eventos Expodinâmica, ocorre o ato simbólico com a colheita e presença de lideranças comunitárias e políticas. Depois disso será a abertura oficial da ExpoFeira.

Por ser a região que colhe a soja mais tarde, devido às condições climáticas, o encerramento oficial, com a apresentação dos resultados é feita pela FENASOJA. Nos anos pares este evento ocorre durante a FENASOJA e neste ano ímpar (2019) a Comissão Central decidiu realizar o evento em Três de Maio. "É uma forma de prestigiarmos a ExpoFeira, e destacarmos nosso objetivo de apoiar e incentivar as feiras regionais", destacou o presidente da FENASOJA 2020 Elias Dallalba.

A Expofeira acontece de 27 de abril a 05 de maio de 2019 no Parque de Exposições de Três de Maio.

Facebook


Twitter


Sound Cloud