Vida & Saúde desenvolve ações no Outubro Rosa


Diversas atividades foram desenvolvidas, neste mês, em Santa Rosa em homenagem ao Outubro Rosa. O Hospital Vida & Saúde realizou ações para os funcionários, para os pacientes, e também, para a comunidade.

Um lanche especial, palestras, campanha de lenços e uma intensa ação de conscientização foi desenvolvida para os pacientes do setor de Quimioterapia e Radioterapia. Para os funcionários, uma mesa redonda foi realizada para conscientizar e informar sobre a importância de realizar os exames, praticar exercício físico e cuidar da alimentação. A Enfermeira Kamila Lehr e o Dr. Pedro Lourega desenvolveram a atividade. As funcionárias também estão usando lenços cor de rosa. Tudo isso, para lembrar da importância da prevenção do câncer de mama.
Esse trabalho também foi desenvolvido pelos profissionais em empresas, entidades e nas Secretarias de Saúde da região. Segundo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva - INCA, estima-se cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama, por ano, no Brasil. No Rio Grande do Sul, a cada 5 gaúchas que têm câncer, 1 tem câncer de mama. O setor de Quimioterapia do Hospital Vida & Saúde atende pacientes de toda a região, dos cerca de 800 pacientes, quase 30% destes, são casos de câncer de mama.

Assessoria Vida e Saúde

Facebook


Twitter


Sound Cloud