Aberta a Semana Nacional de Trânsito 2018


O Governo Municipal, e Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, através do Departamento de Mobilidade Urbana, realizou na manhã de terça-feira, 18, à abertura oficial da Semana Nacional de Trânsito. O evento ocorreu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Xavier Giordani e contou com a presença do Vice-prefeito, Luis Antônio Benvegnú, o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, Rodrigo Burkle, o Presidente do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN/RS), Luiz Nóe Souza Soares, do 1º Tenente Primaz representando a Brigada Militar, do 3ª Sargento Cláudio Irai de Moura Muller, representando a Polícia Rodoviária Estadual, da Diretora da Escola, Márcia Schons, do Cabo Jandrei, representando do 19ºRCMEC, alunos do Pelotão Mirim, Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Santa Rosa e professores e alunos da Escola.

O tema a ser trabalhado neste ano de 2018 na Semana Nacional de Trânsito em todo o Brasil será "Nós somos o Trânsito". 
A Semana Nacional de Trânsito é uma oportunidade para suscitar reflexões, incentivar discussões e criar atividades que explorem com profundidade a real importância do respeito às regras de trânsito. A campanha visa conscientizar os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres a utilizar corretamente as vias públicas, faixas de pedestres, faixas e vagas especiais de idosos e deficientes, bem como a utilização correta do sistema viário. 

Programação Semana Nacional de Trânsito: 

21/09 sexta-feira das 16:30h às 18:30h, Blitz educativa no Tape Porã, com distribuição de equipamentos de proteção aos ciclistas.

22/09 sábado, a partir das 14:00, passeio ciclístico, com saída no Tape Porã, com destino ao Parque de Exposições.

22/09 sábado, das 14:00h às 17:00h, integração de pais e alunos da Rede Municipal de Ensino,no Parque de Exposições.

23/09 domingo, das 16:00h às 18:00, Campanha aos ciclistas, distribuição de brindes e folders, no Tape Porã.

25/09 terça-feira, das 09:00h às 10:30h, encerramento das atividades, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Sulina.

 


Assessoria de Comunicação

Facebook


Twitter


Sound Cloud