Três de Maio sedia Dia de Campo sobre Pecuária


Agricultores, estudantes e técnicos de cinco municípios do Noroeste do Estado participaram, em Três de Maio, de Dia de Campo sobre Pecuária, realizado na última sexta-feira (03/08). Conhecimentos em pecuária foram compartilhados a campo, com mais de 200 pessoas, na área experimental da Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem).

Os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar estações sobre Perdas de produção por micotoxinas na alimentação, conduzida pelo médico veterinário da Nutrifarma Diego Corazza; Uso do trigo duplo propósito como forrageira, apresentada pelo engenheiro agrônomo da Embrapa Trigo, Renato Serena Fontaneli; Cultivares de aveia para forragem, conduzida pelo engenheiro agrônomo da Agroalpha, Ricardo Guilherme Matzenbacher; Cultivares de azevém e centeio forrageiro, coordenada pelo técnico em agropecuária da Atlântica Sementes, Giordani Dezordi; Sobressemeadura de espécies forrageiras de inverno em área tifton, conduzida pelo professor da Setrem, Rodrigo Pizzani; e Manejo do carrapato no gado leiteiro, orientado pelo médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Guilherme Dahmer.

Entre as lideranças estiveram o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, Ademir Renato Nedel, o gerente de insumos agrícolas da Cotrimaio, Charles Neuhaus, o vice-presidente do Sicredi Noroeste Nírio Metzka, o presidente do Sindicato Rural, Moacir Trevisan, e o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Joel Rossi. Em sua saudação, Nedel destacou a importância da pecuária de leite e de corte para a geração de renda das famílias rurais da região, sendo determinante para o desenvolvimento de muitos municípios.

O evento é resultado da parceria, já tradicional, entre Setrem, Cotrimaio, Emater/RS-Ascar e Sicredi. As instituições unem esforços periodicamente para a realização de dias de campo com temáticas diferenciadas. A partir desta edição, aliaram-se também como promotores o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Sindicato Rural. O evento contou também com o apoio da Embrapa Trigo, Atlântica Sementes, Agroalpha, Nutrifarma e Associação dos Engenheiro Agrônomos (Aenorgs).


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

Facebook


Twitter


Sound Cloud