Solicitação de auxílio transporte estudantil aumenta 78%


O prazo para solicitação do auxílio transporte estudantil encerrou-se no dia oito deste mês e a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura contabiliza 175 estudantes inscritos. O número representa um aumento de 78% em relação a 2017, quando houve 98 inscrições. Neste ano, uma modificação na lei ampliou o benefício também para os alunos de cursos de nível Técnico.

A maior demanda de deslocamentos é para o município de Santa Rosa: são 99 estudantes, dos quais, 94 matriculados em cursos de nível Superior e cinco em cursos de nível Técnico. Santo Ângelo é o segundo município mais procurado, com 38 solicitações de auxílio, todos para estudantes matriculados em universidades ou faculdades. Outros 22 estudantes que moram em Três de Maio solicitaram auxílio para dirigirem-se a Ijuí, todos universitários. Completam a lista, 16 alunos de estabelecimentos de ensino de Horizontina, 14 de nível Superior e dois de nível Técnico.

O valor total disponibilizado pela Prefeitura é de R$ 84.800,00 e será dividido entre todos os 175 inscritos. Os critérios para definição do valor individual seguem o estabelecido na legislação que indica a distância percorrida de Três de Maio até o estabelecimento de ensino e a quantidade de viagens realizadas semanalmente como fatores.  O pagamento será creditado em duas parcelas: 50% no final do primeiro semestre e o restante no final do segundo semestre, mediante apresentação de atestado de frequência.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Três de Maio

Facebook


Twitter


Sound Cloud