Na região, Senar-RS realizou cursos e oficina nesta semana


Eventos foram realizados em parceria com o Sindicato Rural de Três de Maio.

Nesta semana, o Senar-RS realizou três eventos na área de abrangência do Sindicato Rural de Três de Maio. Em Independência, o curso de Jardinagem capacitou 12 participantes de 4 a 6 de junho. Realizado pela instrutora Marelite Scherer, em parceria com o Sicredi de Independência, abordou conceitos de jardinagem, ecologia, partes da planta e suas funções, grupos de plantas, caracterização do solo e irrigação. Marelite também tratou sobre distribuição e plantio de mudas, manutenção das plantas de interior, exterior e ferramentas utilizáveis, controle de pragas, doenças e uso do EPI.

Em Três de Maio, em parceria com as senhoras da Oase, no dia 5 de junho foi realizada a Oficina Alimentação e Nutrição - Projeto Arte Mulher, com a instrutora Julianne Mattioni. O grupo de 27 mulheres aprendeu sobre produção de bolos para tortas, cupcakes e bolo no palito, recheios, glacês, chantilly e crocante de amendoim. Julianne também ensinou as participantes a montar e decorar as tortas, rechear e decorar os cupcakes e montar os bolos no palito.

E em Horizontina, iniciou na terça-feira, dia 5, e encerra nesta sexta, dia 8 de junho, o curso de Informática Básica - Gestão Rural, em parceria com a Escola Estadual de Educação Básica Albino Fantin, de Horizontina. O instrutor, Vanderlei Pinheiro, está abordando noções de Hardware e Software, noções do Word, edição e revisão de textos, formatação de documentos, construção de tabelas, internet e noções de Excel básico.

Assessoria de Imprensa
 

Facebook


Twitter


Sound Cloud