RECOLHIDAS 3 TONELADAS DE ELETRÔNICOS


A Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, no último sábado, 02, realizou a campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos como uma das ações previstas para comemoração do dia mundial de meio ambiente, comemorado no dia 05/06.
Em parceria com a NATUSOMOS de Horizontina, há três anos são realizadas essas campanhas onde o objetivo é sensibilizar e oportunizar a população da destinação correta dos produtos eletrônicos que possuem componentes perigosos à saúde humana e ao meio ambiente.
Segundo o Diretor de Meio Ambiente e Saneamento, Quim Massotti, a campanha foi um sucesso, pois mesmo sendo realizada próxima de um feriadão, com a instabilidade política do país com falta de gasolina nos postos e com o tempo ruim, por não haver data disponível pela empresa a população se mobilizou, a campanha recolheu em torno de 3 toneladas de resíduos e teve efetiva participação da comunidade.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Sustentável Artur Lorentz, provavelmente no mês de outubro será realizada nova campanha, mas as pessoas que não querem esperar até lá, podem levar seus resíduos até o Parque de Exposições nas segunda e quartas pelas manhãs.
No mesmo sábado, foi realizado o lançamento da campanha "Lixo no Lixo Santa Rosa no Capricho", com o novo contrato do município com a empresa Mugica, vencedora do procedimento licitatório, nova campanha será realizada com objetivos bastante específicos de educar as pessoas para o novo cronograma, e também para que seja colocado nas ruas os lixos corretos nos dias certos e possamos otimizar os números da coleta seletiva em nossa cidade.
Na terça-feira, dia 05 de junho, dia mundial do meio ambiente, será realizada a distribuição de material educativo e imãs de geladeira que contém o cronograma de recolhimento de resíduos na sinaleira da entrada da Vila Flores.

Assessoria Prefeitura de Santa Rosa

Facebook


Twitter


Sound Cloud