São José Industrial convida governador para inauguração da nova unidade


A empresa São José Industrial investiu R$ 50 milhões na nova unidade em São José do Inhacorá, que unifica as três fábricas existentes no município e triplica a capacidade de produção. Do total investido, R$ 25 milhões foram financiados pelo BRDE. Com a ampliação, serão criados 80 empregos diretos.
A nova planta da empresa de equipamentos e implementos agrícolas, de 23 mil metros quadrados de área construída, fica às margens da BR-472, entre Três de Maio e Boa Vista do Buricá, e será inaugurada no dia 26 de janeiro. O convite foi entregue pelo diretor executivo da São José Industrial, Geraldo Recktenwald, ao governador José Ivo Sartori na manhã desta terça-feira (19), em encontro no Palácio Piratini.
É muito importante essa centralização para termos um custo de produção menor, controle maior e aumento do nosso mix de produtos. Além de ser um marco para a empresa, a ampliação gera impacto positivo para a região, pois vamos gerar empregos e movimentar todos os segmentos da nossa economia local", afirmou Recktenwald.
O diretor disse ainda que a ampliação foi viabilizada e concretizada neste governo. O projeto foi acompanhado pela Sala do Investidor da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sdect).
O prefeito de São José do Inhacorá, Gilberto Hammes, afirmou que o projeto da São José Industrial é muito importante para a cidade, voltada para a agricultura e com 2,3 mil habitantes. "Praticamente, 10% da população trabalha nesta empresa. São 30% do retorno do ICMS ao município que vem das atividades da São José Industrial", contextualizou Hammes.
A empresa
A São José Industrial foi fundada em 1993. Produz arados subsoladores, carretas agrícolas, conchas carregadeiras, perfuradores de solo e roçadeiras. Participa das maiores feiras nacionais de agronegócio e destaca-se nas linhas de distribuidores de adubo orgânico, plataformas, roçadeiras, trituradores, ensiladeiras, toldos e guincho para tratores.
A empresa comercializa seus produtos para os quatro estados da Região Sul, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso e Bahia. O foco são clientes pequenos e médios produtores e cooperativas.
Também participaram do encontro os secretários da Sdect, Márcio Biolchi, e o adjunto Evandro Fontana; da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo; o consultor da empresa William Machado, o coordenador da Sala do Investidor, Adriano Boff, o superintendente do BRDE, Maurício Mocelin, e a deputada Zilá Breitenbach.



Fonte: Revista Afinal

Facebook


Twitter


Sound Cloud