Cooperativas discutem fornecimento de alimentos à merenda escolar


Com o apoio da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar de Santa Rosa, cooperativas da agricultura familiar e representantes da 17ª Coordenadoria Regional de Educação reuniram-se, na última quinta-feira (07/12), na sala de reuniões da Cooperluz, para discutir o fornecimento de alimentos às escolas da região, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O programa estabelece que pelo menos 30% dos alimentos fornecidos à merenda escolar devem ser oriundos da agricultura local.
De acordo com o contador da Unidade de Cooperativismo (UCP) da Emater/RS-Ascar, Roberto Ferreira, a proposta da reunião foi de começar um diálogo com a CRE visando à ampliação do fornecimento de produtos das cooperativas da agricultura familiar para a alimentação escolar da rede estadual de ensino, na área de abrangência da 17ª Coordenadoria, que contempla 22 municípios. Também esteve presente o engenheiro agrônomo da UCP, Carlos Olavo Neutzlig.
Participaram da reunião, além da Emater/RS-Ascar e da 17ª CRE, as cooperativas Coopersol, de Santa Rosa, Coopovec, de Porto Vera Cruz, Coopax, de Porto Xavier, Coopasc, de Santo Cristo, Cooperteresa, de Campina das Missões, Cooperagro Familiar, de Horizontina, Coopervino, de Tucunduva, Coogêmeos, de Cândido Godói, e Central de Cooperativas Unicooper, de Santa Rosa, além de um produtor de Ubiretama.
Da mesma forma, pretende-se fazer uma articulação das cooperativas missioneiras com as Coordenadorias Regionais de Educação sediadas em Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga.
 
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa

Facebook


Twitter


Sound Cloud