Aduana de Porto Mauá e Alba Posse não fecharão nos finais de semana


Na quarta-feira, 25 de outubro de 2017, em reunião em Buenos Aires, capital da Argentina, ficou definido que as Aduanas de Porto Mauá (Brasil) e Alba Posse (Argentina) continuarão funcionando normalmente nos finais de semana e nos feriados.
          Há muitos anos este ponto de fronteira funciona 365 dias por ano, ou seja, diariamente, inclusive nos sábados, domingos e feriados.
          Havia uma cogitação que poderia ser suspensa as travessias de balsa nos finais de semana e nos feriados, mas a reunião definiu que não haverá alteração nos dias de travessias.
          Com o horário de verão, as travessias são realizadas de segunda a sexta-feira das 8h30min às 12 horas e das 14h30min às 18 horas, nos sábados, domingos e feriados das 9 às 12 horas e das 15 às 18 horas.
          Todas as pessoas, independente da idade, deverão portar Carteira de Identidade. Além disso, o veículo deve estar no nome do condutor, caso não estiver, deverá portar uma Procuração assinada em Cartório, dando-lhe poderes de conduzir o referido veículo nos países do Mercosul ou especificar qual país onde poderá conduzir.

Fonte: Vilson Winkler

Facebook


Twitter


Sound Cloud