Secretaria da Saúde de Independência promove ação para o Setembro Amarelo


Em mobilização a campanha Setembro Amarelo (mês de prevenção ao suicídio), a Secretaria de Saúde de Independência convida a todos a participar de um momento de discussão sobre o tema que acontecerá no dia 27 de setembro, às 14h, no Salão Verde. Na oportunidade ocorrerá uma fala da psicóloga Bruna Meller Dal Forno e de um representante do CVV (Centro de valorização à vida) de Três de Maio. 
O suicídio hoje está entre as principais causas de morte evitáveis do mundo. Sendo assim, mesmo por muito tempo ter sido considerado um "tabu", falar sobre o assunto é a principal medida de proteção que podemos desenvolver. Ao contrário do que, por muito tempo se pensava, falar sobre o tema não irá incentivar o ato, mas sim poderá preservar uma vida. 
A campanha "Setembro Amarelo" possui o objetivo de desenvolver uma sensibilização para debates sobre o tema suicídio, pois discutindo o assunto é possível identificar as principais causas e o modo correto de ajudar uma pessoa em risco. Segundo a Organização Mundial de Saúde,  90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos.  Mas para que isso aconteça, é necessário que possamos falar sobre o assunto, entendendo formas de prevenção. 

Facebook


Twitter


Sound Cloud