Trem turístico-cultural pretende ligar Giruá e Santo Ângelo


Na segunda-feira (04), integrantes da equipe de governo da Prefeitura Municipal estiveram reunidos em Santa Maria com Giana Custódio, Diretora de Relações Governamentais da Rumo, empresa ferroviária que detém a concessão da malha ferroviária no sul, oportunidade em que foi entregue o Projeto Trem da História.
Segundo Traudi Macht e Jani Munchen, da prefeitura de Giruá e Neusa Cavalheiro, secretária de Cultura de Santo Ângelo, que participaram da reunião, o projeto avança e poderá ser implantado no início de 2018. O 'Trem da História' contempla a implementação de trem turístico-cultural para transporte de passageiros entre Giruá e Santo Ângelo.
Na mesma oportunidade, na Câmara de Vereadores de Santa Maria, os giruaenses acompanharam audiência pública proposta pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, da Assembléia Legislativa, para deliberar sobre o abandono da malha ferroviária gaúcha.
O chefe de gabinete e ex-prefeito giruaense Cláudio Flávio Weschenfelder que acompanhou a comitiva, oficiou a entrega de outro projeto, que visa a construção do calçadão que proporcionará acesso adequado aos pedestres, interligando a Rua Independência ao Parque Integrado Elço Pilau (Área Verde Municipal), estando este espaço sob domínio da Empresa Rumo.

Fonte: Revista Afinal

Facebook


Twitter


Sound Cloud