Projeto escolhe locais que serão temas de documentários em Santa Rosa


SANTA ROSA - No dia do aniversário de 86 anos de Santa Rosa encerrou-se a votação para a escolha dos temas que se tornarão documentários no projeto Pontos de História. Foram três meses em que a comunidade teve oportunidade de votar, através do facebook, culminando no fechamento do pleito no dia 10 de agosto.
Durante a campanha houve 9.600 visualizações dos dois posts que divulgaram o link para a votação.  Efetivamente, 131 pessoas votaram participando do projeto com a sua escolha. E o resultado ficou o seguinte:
1º - Estação Férrea de Cruzeiro  - 26,97%
2º - Colégio Santa Rosa de Lima - 25,84%
3º - Prefeitura Antiga - Centro Cultural - 25,84%
4º - Estação Férrea de Santa Rosa - 22,47%
5º - Comissão de Terras - 21,35%
Vale salientar que também foram mencionados pelos internautas a Caixa d'água de Cruzeiro, o Clube Cisne, a Casa da Xuxa, a Estrada do Colono, o Clube Concórdia, a Árvora Lunar, o Memorial da Soja, o Mosteiro da Transfiguração, o Hospital Vida e Saúde, a Praça Alemã, o Mercado Público, o Expedicionário Weber, o Musicanto, o Ginásio Moroni, o Marco Zero de Santa Rosa e a Oktoberfest.
A próxima fase do projeto envolve a pesquisa sobre a história dos locais escolhidos e a roteirização. A previsão de gravação dos filmes é a partir da segunda quinzena de outubro.
O Pontos de História é um projeto que conta com o financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Santa Rosa, sob a coordenação do jornalista e cineasta Anderson Farias.

Fonte: Revista Afinal

Facebook


Twitter


Sound Cloud