AMUCELEIRO promoveu cursos de Capacitação


A Associação dos Municípios da Região Celeiro - Amuceleiro promoveu nas últimas semanas 3 cursos de capacitação para os servidores dos 21 municípios da região. Mais de 100 servidores foram capacitados e aprimoraram seus conhecimentos em suas áreas de atuação.
O primeiro curso, realizado nos dias 06 e 07 de julho, em parceria com a DPM - Delegações de Prefeituras Municipais, abordou o tema "Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar". Já entre os dias 10 e 14 de julho foram realizados os cursos de "Compras Públicas" e "Siconv - Sistema de Convênios e Captação de Recursos", resultantes de uma parceria da Amuceleiro com a Escola de Gestão Pública da Famurs. 
A realização de cursos como este nos municípios da região Celeiro é uma das ações da atual diretoria da Amuceleiro, que entende ser fundamental e necessário o treinamento e capacitação dos servidores para qualificar a gestão nos municípios. Outrossim, o fato desses cursos ocorrerem na região oportuniza um maior número de participantes por município e reduz significativamente os custos com deslocamento e hospedagem, uma vez que a maioria desses treinamentos são oferecidos em Porto Alegre.
Para o segundo semestre outras capacitações estão sendo organizadas pela Amuceleiro e em breve serão divulgadas aos municípios.

Facebook


Twitter


Sound Cloud