Santa Rosa prepara equipe visando a Série Bronze de Futsal 2018


A partir do ano de 2018 a cidade de Santa Rosa pode voltar ao cenário do futsal estadual. Tradicional agremiação do Município, a Associação Santa-rosense de Esportes (ASE) montou time para disputar amistosos neste ano e já pensa em jogar a Série Bronze no ano que vem.

Em contato com nossa reportagem, o professor Álvaro Miguel Perini falou em nome da ASE. Segundo Perini, a iniciativa partiu do próprio grupo de jogadores da ASE, que, além de amistosos, também vem disputando competições regionais, sendo a mais recente conquista a do Campeonato Regional de Independência.

Segundo o entrevistado, o grupo para a primeira temporada na Bronze seria composto apenas por jogadores locais. O ginásio escolhido para sediar as partidas foi o Liminha, que possui quadra com dimensões de 40x20 e capacidade para quase 1mil pessoas. Além do time adulto masculino também há a intenção de disputar o Estadual em duas categorias de base e no adulto feminino.

Perini ainda acrescentou que, para a concretização do projeto, falta a confirmação de apoio suficiente para bancar o transporte e aluguel do ginásio. Espera-se uma palavra final do Poder Público quanto a isso, mas a semente já foi plantada e a equipes está empolgada com a perspectiva de fazer Santa Rosa retornar ao cenário estadual.

Por Genaro Caetano  

Facebook


Twitter


Sound Cloud