RGE lança campanha para conscientizar consumidores sobre acesso aos medidores


A Rio Grande Energia (RGE), distribuidora do Grupo CPFL Energia, lança hoje a campanha "Acesso Livre, Leitura Certa" para conscientizar os seus 1,45 milhão de clientes em 255 municípios no Estado do Rio Grande do Sul sobre a importância de manter o livre acesso aos medidores de energia elétrica aos colaboradores da concessionária.
 
Com a campanha, a RGE pretende transformar os seus clientes em parceiros para auxiliar no ingresso às propriedades até o ponto onde estão instalados os medidores nos dias de leitura mensal do consumo. Garantindo o acesso ao medidor, o consumidor terá a certeza de que a conta estará correta, evitando o risco de suspensão do fornecimento.
 
Em 2016, 24.217 leituras por mês deixaram de ser realizadas na área de concessão da companhia por situações caracterizadas por impedimento de acesso. Deste total, em média, 1.652 ocorrências mensais foram registradas por causa de cães soltos nos pátios das residências. Assim como obstáculos físicos, grades, a presença de um cão que coloque em risco a integridade do leiturista configura impedimento de acesso ao medidor.
 
"O cachorro é um grande aliado das famílias na proteção do patrimônio. Porém, acaba sendo o responsável pelo impedimento de acesso do leiturista aos medidores, causando transtornos aos clientes", explica o gerente de Serviços de Leitura e Entrega da RGE, Jackson Farias de Oliveira.
 
Quando ocorre o impedimento de leitura, a legislação determina que a conta de luz seja calculada pelo consumo médio dos últimos 12 meses. Quando a medição é realizada após o faturamento pela média, o excedente de consumo é adicionado na fatura seguinte, o que pode trazer surpresas nas contas de energia. Outro problema é a interrupção no serviço, que pode ser feito a partir do terceiro mês com o registro de impedimento de acesso aos medidores.
 
"Nossa ideia é que os consumidores sejam nossos parceiros e fiquem atentos ao dia da leitura, que é informado na própria fatura do mês anterior. Neste período, é importante que os cães estejam presos ou em pontos que permitam o acesso ao medidor sem colocar em risco nossos leituristas", assinala Oliveira.
 
Por meio da campanha, divulgada nas redes sociais do Grupo CPFL Energia, no site da distribuidora e nas faturas convencionais e eletrônicas, os consumidores terão acesso a dicas de como auxiliar os leituristas no acesso aos medidores de energia.
 
A campanha pode ser acessada pelos seguintes endereços eletrônicos:
 
Facebook: facebook.com/cpflenergia
Twitter: twitter.com/cpflenergia

Facebook


Twitter


Sound Cloud