Cáritas propõe seminário sobre mudanças climáticas, saneamento básico e justiça social em Santa Rosa


A Cáritas Diocesana e Igreja Católica preparam a realização do 1º Seminário de Mudanças Climáticas, Saneamento Básico e Justiça Social em Santa Rosa.
O evento está agendado para ocorrer dia 11 de maio no Salão Paroquial com participação de inúmeras entidades, movimentos sociais, poder público e apoio do conselho municipal de meio ambiente.
Os temas propostos pela Cáritas vêm ao encontro da ação de conversão ecológica do ser humano, apregoada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, que convoca todos os cristãos a "Cultivar e Guardar a Criação" como lema da Campanha da Fraternidade 2017.
Para Maria Lisiane Cunha, da Cáritas, "precisamos cuidar do Planeta para que a população não sofra os efeitos das catástrofes que observamos no mundo. O Seminário pretende discutir questões como o uso de agrotóxicos e saúde pública, entre outros temas de interesse da região".
A expectativa é de que cerca de 300 pessoas participem do evento que ocorrerá no período da manhã e tarde. O público-alvo são os representantes da área pública, produtores rurais, agentes de saúde e sindicatos de trabalhadores. Na próxima semana serão anunciados os palestrantes.
Nesta quinta-feira (09), ocorreu reunião preliminar para definir o grupo organizador e dar encaminhamento às decisões aprovadas.
CÁRITAS
A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. Sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.

Facebook


Twitter


Sound Cloud