Produtores de Santa Rosa recebem licenciamento ambiental para comercialização de produtos


O prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, esteve presente nesta última terça-feira (14/02) no evento que marcou a entrega de licenciamentos ambientais. A cerimônia aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com a presença de autoridades e produtores do município. O evento foi promovido pela Prefeitura de Santa Rosa e Emater/RS-Ascar e contou com apoio de entidades parcerias e patrocinadores. 
Com a opção de produzirem alimentos de qualidade, sem agrotóxicos e insumos quimicos, foram entregues os atestados de licencamento ambiental do Programa Estadual da Agroindústria Familiar (Peaf). As agroindústrias beneficiadas foram Familiar Del Sítio, comercializa rapadura e açúcar mascavo, Farináceos Sana (bolachas e cucas), Rapadura e Melado Adoir Finger, e Mandioca Roseli Foster.
Para o prefeito Vicine, "a Emater é uma Instituição de respeito, tem articulado produtores a produzirem seus produtos com qualidade. Esta ação é fundamental para garantir alimentos saudáveis. Parabéns à Emater por estar caminhando com os produtores, estimulando novas gerações a viverem e a conviverem no meio rural". 
Através do Peaf, A Emater/RS-Ascar atende, na região de Santa Rosa, 547 agroindústrias, sendo que 341 estão cadastradas pelo Programa, envolvendo 1.109 famílias e 2.508 pessoas. Destas, 203 estão legalizadas sanitariamente, 161 legalizadas de forma ambiental, e 132 estão credenciadas para comercialização pelo bloco de produtor, sendo 55 agroindústrias possuidoras do Selo Sabor Gaúcho. 
Participaram da entrega dos documentos os gerentes regional e adjunto, José Vanderlei Battirola Waschburger e Ademir Renato Nedel, o presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Roberto dos Santos, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Aldir Mallmann, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nelson Della Valli, além de extensionistas e assistentes técnicos municipais e regionais.

Facebook


Twitter


Sound Cloud