Cooperluz inaugurou subestação na última sexta-feira


A Cooperluz - Cooperativa Distribuidora de Energia Fronteira Noroeste, fundada em 05/12/1970, inaugurou na sexta-feira, dia 02, subestação com capacidade de 69 mil volts e amplia o sistema elétrico na sua área de permissão.
Localizada no Lajeado Figueira, a nova subestação possui dois transformadores de 12,5 MVA de potência, com capacidade total instalada de 25 MVA.
Dispõe ainda de seis alimentadores de média tensão, de 23 mil volts, e 80 quilômetros de novas redes trifásicas responsáveis pela distribuição do fornecimento de energia elétrica. Querino Volkmer, presidente da Cooperluz, avalia que "o investimento de R$ 17 milhões financiados pelo BNDES/BRDE, possibilita que os consumidores associados recebam energia com melhor qualidade e confiabilidade, minimizando o número de eventuais interrupções".
Com equipamentos e tecnologia de última geração e preparada para aumentar sua capacidade, permite o controle à distância, a partir de Centro de Operação posicionado na sede da empresa na Avenida Santa Cruz. Este Centro monitora e telecomanda em tempo real, os equipamentos e garante a qualidade da energia.
Com a entrada em operação da Subestação, os consumidores associados que residem Boca da Picada e Santo Antônio (ambas em Giruá) e, KM 7 e comunidade de Sete de Setembro (em Santa Rosa), passam a receber energia da nova subestação Cooperluz.
A Cooperluz tem 15 mil associados. A subestação do Lajeado Figueira deverá atender cerca de 80% do quadro. Em 2015, a Cooperativa gerou 32 milhões de KW/h e forneceu 52 milhões de KW/h. A diferença foi adquirida de outras empresas geradoras.
O evento desta sexta-feira (02) está programado para ocorrer às 10 horas, no Lajeado Figueira, onde ocorrerá o corte da fita e cumprimentos. Na sequência, haverá deslocamento para a sede do CTG Sepé Tiaraju, local onde ocorrerão os pronunciamentos das autoridade e convidados. Às 12h30 será servido almoço.

Facebook


Twitter


Sound Cloud