ACISAP de Santa Rosa lança nota contra ações do Congresso Nacional


"BASTA!
 
A Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Santa Rosa - ACISAP situada na região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, representando significativa parcela de empresários da região do setor produtivo, vêm manifestar-se acerca:
 
- Da aprovação de Responsabilidade Civil e penal para juízes e promotores.
 
- Da rejeição da criação do Programa de Proteção e Incentivo a Relatos de Informações de Interesse Público.
 
- Da derrubada da necessidade de reparação total de danos nos casos de corrupção para progressão de regime de condenados.
 
Entre tantas outras deliberações descabidas, o congresso conseguiu desfigurar o projeto das 10 Medidas que tinham aprovado. É uma traição aos eleitores que depositaram, com seu voto, confiança aos seus governantes e legisladores, que agora, se aproveitam do poder para legislar por causa própria, beneficiando-se de crimes que praticaram, livrando-se dos processos.
 
A ACISAP repudia com veemência a corrupção. Toda a classe empresarial está indignada com a postura adotada pelos seus representantes. É um retrocesso na luta contra a corrupção. A população está cansada de tanta putrefação sem punição, destruindo patrimônios da Nação.
 
Empresários e sociedade estão enfadados de pagar impostos e agora tem que assistir políticos de nosso País, criando e aprovando leis que os livram de suas responsabilidades. Por isso, somos favoráveis e apoiamos toda e qualquer ação contra a corrupção em andamento no país, como a Lava Jato.
 
Nos resta o Senado Federal e a força das ruas pressionando o Governo Federal para vetar essa Lei."

Facebook


Twitter


Sound Cloud