Comunidades rurais de Santo Cristo se integram na fase municipal dos Jogos Sol a Sol


A Emater/RS-Ascar, Prefeitura de Santo Cristo e a Comunidade de Vila Bom Princípio Baixo promovem no próximo domingo (23/10), a fase municipal dos Jogos Rurais Sol a Sol 2016. Em torno de 1.500 pessoas são esperadas a partir das 9 horas, na sede comunitária de Bom Princípio Baixo.  

Segundo o extensionista da Emater/RS-Ascar, Paulo Schons, o evento já é realizado há 32 anos no município, sendo uma oportunidade de lazer e recreação entre homens e mulheres rurais de diferentes idades e comunidades do município. Além disso, os recursos adquiridos são revertidos em melhorias na infraestrutura e no bem-estar da comunidade-anfitriã, sendo que o evento é realizado de forma itinerante dentro do município.


Trezentos e cinquenta e dois atletas com idades entre 8 e 70 anos inscreveram-se nas modalidades de bocha, bocha 48, bolãozinho de mesa, cabo de guerra, canastra, corrida dos 100 metros, corrida do saco, debulha de milho, futsal, chute de pênalti, salto em distância, serra lenha, voleibol, salto em altura, chute no pneu, bolão de corda, tira a lata, bolão, milho no buraco, puxa trator e tiro de laço na vaca parada. 
 

Além das modalidades esportivas serão escolhidos o Garoto e a Garota Sol a Sol, bem como o Homem e Mulher Terceira Idade. Durante o dia haverá comercialização de lanches e bebidas e de tarde sarau com Banda Estilo Musical.

Facebook


Twitter


Sound Cloud