CPERS/Sindicato acusa governador TARSO de retirar direito dos professores


Educação - O governador TARSO GENRO, retira mais direitos dos professores através de projeto aprovado pela base aliada na Assembleia Legislativa. Segundo o CPERSSindicato o governo conseguiu aprovar a reestruturação do quadro geral para incluir nele os funcionários de escola que estavam fora do plano de carreira. De acordo com a presidente do CPERSSindicato, REJANE DE OLIVEIRA, Tarso descumpre promessa feita aos educadores em 2011, quando disse que incluiria estes funcionários no plano de carreira. Na ocasião também afirmou que realizaria concurso público para funcionários de escola, o que não foi feito.

A inclusão dos funcionários excluídos do plano de carreira no quadro geral abre a possibilidade de que novos profissionais possam ingressar nas escolas não mais através do seu plano de carreira, mas pelo quadro geral.

A sindicalista REJANE, salientou que o projeto retira o direito à paridade entre ativos e aposentados e acaba com as promoções, que serão feitas de acordo com a vontade do governo.

O sindicato está organizando para os dias 23, 24 e 25 de abril uma paralisação nacional com a finalidade de reivindicar o piso salarial pra categoria. No dia 23 haverá um ato público em Porto Alegre e dia 24 em Brasília será realizada uma marcha que contará com professores do Rio Grande do Sul, que irão em 10 ônibus pra capital federal.

Produção: Antônio de Oliveira

Fotos: André Ávila



Paralisação



Paralisação CPERS

Facebook


Twitter


Sound Cloud