Eduardo Pazuello toma posse como ministro da Saúde


Em cerimônia solene na tarde desta quarta-feira, o general do Exército Eduardo Pazuello assume efetivamente o cargo de ministro da Saúde. Pazuello, especialista em logística, assumiu interinamente o Ministério da Saúde no dia 16 de maio, após a saída de Nelson Teich do cargo. Durante esse período, ele defendeu o tratamento precoce de Covid-19 e a autonomia de estados e municípios na adoção de políticas de isolamento social.

Com ele à frente da pasta, o Ministério da Saúde estabeleceu uma nova diretriz com orientações para o uso precoce da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19, inclusive para casos leves. Pazuello é o terceiro nome - depois de Luiz Henrique Mandetta e Teich - a ocupar a pasta durante a pandemia por coronavírus.

O militar ocupou o cargo de coordenador logístico das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado as operações da Operação Acolhida, que presta assistência a imigrantes venezuelanos em Roraima, fugindo da crise política e econômica no país vizinho.

FONTE: Agência Brasil

Facebook


Twitter


Sound Cloud