Bolsonaro vai oficializar Eduardo Pazuello como ministro da Saúde


O presidente Jair Bolsonaro decidiu, nesta segunda-feira, que vai empossar Eduardo Pazuello como ministro da Saúde. A cerimônia está marcada para acontecer na próxima quarta-feira.

Pazuello ocupa o cargo interinamente desde o dia 15 de maio, quando Nelson Teich anunciou a saída da pasta por divergências com Bolsonaro.

Ao longo dos quatro meses em que passou como interino no comando do ministério, Pazuello recebeu inúmeros elogios do presidente. Em uma das oportunidades, durante uma live semanal, Bolsonaro cogitou assinar a oficialização do interino imediatamente.

General-de-divisão, Pazuello se graduou na Academia Militar das Agulhas Negras (Amam), assim como Jair Bolsonaro. Ele chegou ao governo no dia 20 de abril, com a missão de coordenar a transição entre as gestões de Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich à frente da Saúde.

Pazuello é natural do Rio de Janeiro, onde comandou um batalhão de paraquedistas e foi diretor do Depósito Central de Munição. Como general do Exército, foi coordenador logístico das tropas que deram apoio à realização dos Jogos Olímpicos de 2016.

Pazuello também comandou a Operação Acolhida, que é o trabalho do Exército Brasileiro no atendimento a imigrantes nas fronteiras de Boa Vista (RR) e Pacaraima (RR).

FONTE: R7

Facebook


Twitter


Sound Cloud