Dom Bosco realiza seletiva para Escola do Saque



A Escola do Saque, projeto esportivo do Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa, promove no dia 30 de março uma seletiva de atletas. O público-alvo são meninas e meninos, de 10 a 15 anos. As atividades ocorrerão no ginásio da escola, a partir das 14h.

Dedicado ao treinamento de voleibol, o projeto é aberto à comunidade e conta com a assistência técnica de Rafael Soder, ex-jogador da Seleção Brasileira, e dos professores Jeferson Dresch e Renato Menezes. O trio alia a experiência, o conhecimento técnico e o pedagógico. "De forma integrada reafirmamos que trabalho, disciplina e educação fazem diferença", destaca o professor de Educação Física Renato Menezes.

A Diretora Executiva do Dom Bosco, Ieda Gruber, lembra que a Escola do Saque inicia seu segundo ano de atividades e traz uma grande novidade aos atletas: a ampliação do espaço físico do ginásio para os treinos de voleibol. "Agora são duas quadras de voleibol para otimizar os treinamentos", comemora. Ela entende que o esporte proporciona oportunidades que vão além das quadras. Em 2019 a ideia é valorizar cada vez mais os talentos e incentivar a realização de sonhos, tornando possível a profissionalização dentro do esporte. 

Os atletas interessados podem se dirigir diretamente ao ginásio, no dia 30 de março, às 14h. O esporte é uma das formas de exercitar o corpo, a mente e os valores sociais. Dentro de quadra os atletas têm a oportunidade de trabalhar em equipe e gerenciar vitórias e frustrações. O Colégio Salesiano Dom Bosco de Santa Rosa aposta na iniciação esportiva e no futuro desses atletas, através de projetos como a Escola do Saque e Escola da Bola.


Jornalismo Colabore

Facebook


Twitter


Sound Cloud