Mais de 6 mil crianças atendidas em 2018 na Pediatria



            A Pediatria do Hospital Vida & Saúde possui 24 leitos. Em 2018, foram atendidas mais de 6 mil crianças. A média de atendimento por mês foi de 520 pacientes. O predomínio de faixa etária foi entre 0 e 5 anos. As três principais causas de internação foram as mesmas do ano anterior: bronquiolite, broncopneumonia e infecções intestinais.

            O sexo que teve predomínio, no ano passado, foi o masculino representando 60%. Segundo a Enfermeira Fabiane Dani, no inverno ocorreu um aumento de pacientes em 2018, "No mês de julho, com o aumento significativo das internações devido ao inverno rigoroso foi realizada a ampliação da estrutura e também da equipe. A brinquedoteca teve que ser transformada em leito para suprir a demanda, foi ampliado também o número de treinamentos para qualificar e padronizar, cada vez mais, a equipe".

            O serviço de nutrição também incrementou alterações no setor para melhorar a alimentação dos pacientes, entre outras ações educativas para as mães. Para 2019, a expectativa é manter os treinamentos em relação a segurança do paciente e de demais normativas da instituição.

  Assessoria Vida e Saúde

Facebook


Twitter


Sound Cloud