Ação Social Vida & Saúde nesta quinta-feira



 Todos os anos, profissionais do hospital realizam uma Ação Social na Praça da Bandeira, em Santa Rosa. A atividade ocorre no Dia Nacional de Doação de Órgãos(27/09) e em função do aniversário do Vida & Saúde que completou 83 anos. Serão oferecidos diferentes serviços com participação de psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, médicos, enfermeiros e assistente social.  

 Segundo a Coordenadora da Equipe de Humanização, Lisandra Steffen, "Aproveitamos a data para realizar um trabalho sobre a conscientização da doação de órgão, e também, é uma oportunidade dos nossos profissionais agradecerem o apoio da comunidade e retribuírem, em nome do hospital, oferecendo um dia de voluntariado e promoção da saúde". Será realizada ginástica laboral e orientações posturais com a equipe de fisioterapeutas. Na oportunidade, uma equipe de enfermagem fará a verificação da pressão e da glicose. Um trabalho de conscientização sobre a pressão arterial e os cuidados com a diabete também será realizado na praça.

 A psicóloga e a assistente social farão orientações e encaminhamentos. A equipe de Nutrição do hospital também fará orientações sobre alimentação, com um trabalho diferenciado sobre o açúcar. A comunidade está convidada a participar, a ação começa às 9h e segue até às 16h.

Facebook


Twitter


Sound Cloud