SAMU completa 9 anos



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, gerenciado pelo Hospital Vida & Saúde acaba de completar 9 anos. As equipes realizam atendimento em Santa Rosa, Horizontina, Três de Maio e Giruá. Nesse período, foram realizados 27.080 atendimentos.

A Base de Santa Rosa possui uma Unidade Básica que realiza atendimentos clínicos e traumas. Também conta com o serviço de uma Unidade Avançada que oferece suporte aos 22 municípios da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde. Segundo o Gerente de Urgência e Emergência, Silvano Cervo, a atuação de todas as equipes é fundamental para a Rede de Urgência do Vida & Saúde, "Estamos muito felizes pelo trabalho desenvolvido nesses 9 anos. O atendimento das equipes é cada vez mais qualificado e todos estão sempre em busca de oferecer o melhor atendimento para a população. Durante esse período, salvamos muitas vidas, e também, desenvolvemos cursos, palestras e ações educativas para a comunidade".

Em 2018, maio foi o mês com mais atendimentos. Até o momento, em Santa Rosa foram realizados 1.052 atendimentos, em Giruá 164, em Três de Maio 250 e em Horizontina 121. Em junho, a Base de Santa Rosa recebeu duas ambulâncias novas.  

O serviço é destinado prioritariamente para atendimento de urgências, e não de transportes. As Unidades contam com atuação de 60 profissionais. O acionamento do SAMU ocorre somente através da ligação pelo 192 para a Central de Regulação do estado(POA).

Assessoria de Comunicação Vida e Saúde

Facebook


Twitter


Sound Cloud