Padre Marcos Sandrini em Santa Rosa


Diversas ações com temas ligados à família, estão sendo promovidas pelas comunidades paroquiais de todo o país, em preparação à Semana Nacional da Família. Em Santa Rosa, o Coordenador de Assuntos Comunitários da Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre, Padre Marcos Sandrini, realizará a palestra "Família em tempos de travessia". O evento será no auditório do Colégio Dom Bosco, dia 14 de agosto, as 19h30min.

O sacerdote salesiano é conhecido e muito querido pela comunidade regional. Viveu em Santa Rosa de 1977 a 1986, onde atuava na antiga Faculdade Dom Bosco e na implantação da Pastoral da Educação na Diocese de Santo Ângelo. Padre Sandrini vem para a atividade a convite do Diretor Salesiano P. Assis Moser. Na oportunidade ele vai falar sobre família, "Vamos tratar sobre como viver em família num momento de muitas mudanças e transições. O importante é mostrar para as pessoas que precisam investir bem na constituição de sua família", destaca Sandrini.

O Padre é autor de sete livros. O principal deles se chama: Religiosidade e Educação no contexto da pós-modernidade. O último, publicado recentemente, é uma homenagem a Dom Bosco, num livro de 300 páginas intitulado Dom Bosco: um presente de Deus para as juventudes! Toda comunidade está convidada a participar da palestra, a entrada é a doação de um livro para as bibliotecas de rua de Santa Rosa.


Jornalismo Colabore CM

Facebook


Twitter


Sound Cloud