Cândido Godói vai receber cursos de extensão da Setrem


A comunidade de Cândido Godói será mais uma beneficiada com cursos de qualificação técnica e de extensão universitária da Setrem. A Instituição e a ACI assinaram na noite de segunda-feira, 30, no auditório do Instituto Estadual Cristo Redentor, um protocolo de intenções que propõe a parceria no município. A assinatura contou com a presença do vice-prefeito de Cândido Godói, Gerson Dresch, do presidente da ACI, Carlos Nunes, do coordenador da Extensão Setrem, Valsênio Gaelzer, da pesquisadora institucional dos Cursos Técnicos, Ana Cláudia Leite, da assessora da Setrem Corporativa, Grasiela Ceccon Rambo e demais autoridades locais.

O objetivo é promover cursos de capacitação e qualificação profissional para contribuir com o desenvolvimento econômico e social de Cândido Godói. Conforme Nunes, ao avaliar o desenvolvimento do comércio e das indústrias do município, a ACI, juntamente com os poderes Legislativo e Executivo perceberam a necessidade de profissionalizar os empresários. "O primeiro objetivo foi buscar uma instituição de ensino para a gente agregar conhecimento e fazer o comércio se reinventar, principalmente na questão do comércio virtual. E o curso de Gerência Empresarial é uma das alternativas para as pessoas se organizarem e agregarem conhecimento aos seus negócios", afirmou o presidente da ACI.

O curso de Gerência Empresarial será a primeira qualificação disponível para a comunidade de Cândido Godói, a partir da segunda quinzena de agosto. Nele, os estudantes serão capacitados em quatro módulos: Marketing, Gestão de Pessoas, Produção/Comercial e Financeiro.

Além da assinatura do protocolo de intenções, na ocasião a Setrem promoveu uma palestra sobre o tema "Tendências para o Desenvolvimento e Educação", com o coordenador do curso superior em Direito da Setrem e presidente da Agência de Desenvolvimento de Santa Rosa, Marcos Scherer.

 Assessoria Setrem

Facebook


Twitter


Sound Cloud