Produtores de Porto Xavier são beneficiados com construção de açudes



Finalizou-se nesta semana mais uma etapa da construção de açudes na região de Santa Rosa, por meio do Programa de Apoio e Ampliação da Infraestrutura Rural, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR). Entre os dias 20/06 e 04/07 foram realizadas as obras de 10 açudes em propriedades de Porto Xavier, com projetos técnicos elaborados pela Emater/RS-Ascar.

Na última terça-feira (03/07), o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Renato Nedel, o vice-prefeito de Porto Xavier, Gilberto Domingos Menin, e o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Odair Puhl, realizaram visitas a algumas propriedades e atestaram a qualidade dos serviços prestados pela empresa Terpacon. Os açudes, com capacidade média de 3 mil m³, foram construídos em oito localidades de Porto Xavier, com finalidade principal de reservação de água para irrigação. Os beneficiários foram definidos em reunião do conselho de agropecuária.

No total, a Emater/RS-Ascar, conveniada com a SDR, elaborou 450 projetos de açudes em 44 municípios das regiões Fronteira Noroeste e Missões. Os recursos são oriundos do Fundo de Recursos Hídricos, gerenciado pela Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), sendo que não há custo adicional ao produtor.

 Crédito da foto: Odair Puhl, Divulgação, Ema

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa

Facebook


Twitter


Sound Cloud