A incrível missão de trafegar pelas estradas gaúchas


Andar pelas estradas que cortam o Rio Grande do Sul pode se tornar uma missão arriscada e de alto custo. Em péssimo estado de conservação, grande parte das rodovias gaúchas apresentam trechos extremamente perigosos. 
São inúmeras as reclamações dos usuários de diversas estradas de nosso estado:
 "Em um momento que antecede mais uma safra recorde de soja no RS, ficamos preocupados com o escoamento de nossos grãos, é lamentável o que temos que passar, nossos deputados deveriam dar uma atenção maior a nossas estradas". Comentou um agricultor morador de Santa Rosa.
O acúmulo de buracos na RS 307 trecho entre Santa Rosa e Candido Godói, tem provocado inclusive acidentes:
Na tarde de domingo, 17/01, no trecho mencionado, uma carreta ao tentar desviar de um buraco perto da ponte, invadiu a contramão e acabou enroscando em outro veículo que vinha no sentido contrário, o qual acabou saindo da pista e capotando. Três pessoas ficaram feridas.
Distante cerca de 200 km de Santa Rosa, a cidade de Santiago, na região central do estado, apresenta os mesmos problemas. Em um a relato a nossa reportagem, ouvintes contam que o trecho entre Santiago a Bossoroca na ERS 168, parece a lua quando fotografado a noite, tamanha a quantidade de buracos.
O trecho da ERS 168, foi alvo inclusive de protesto no último dia 8 de março, mas, os manifestantes não obtiveram êxito até o momento.
Também está indignado com essa situação? Então compartilhe esse post para que ele chegue até nossos representantes junto ao governo!

Facebook


Twitter


Sound Cloud